Beleza e Cuidados: Lábios!


Lábios ressecados e como cuidar?

Resultado de imagem para desenho de boca tumblr 

Hello mores, hoje vim falar sobre os cuidados que devemos ter com nossos lábios, tanto no calor por conta do sol quente que os resseca, como e principalmente no frio como já sabemos e agora tambem tem os batons matte que deixam a boca linda, porém ressecadas.

Não é só o frio a principal causa de lábios mais ressecados, há também o sol, poluição, vento e até mesmo o contato constante com a nossa própria saliva que tem o pH ácido e contribui para o ressecamento, tem também a bendita mania de morder as pelinhas da boca e confesso que eu tenho, faço muito isso gente que vergonha, e sim resseca e deixa os lábios quebradiços e doloridos. 

Uma dica básica é usar hidratante labial sempre para proteger a região, eles são fundamentais mores. Os melhores ativos para recuperação de lábios são o pantenol mais conhecido como bepantol e a famosa manteiga de karité mais conhecida como manteiga de cacau minha gente, essa salva muito! 

Outro aliado é esfoliar a região, mas temos que tomar muitíssimo cuidado, pois se a gente esfoliar muitas vezes e de forma agressiva podemos traumatizar a área e causar lesões e não é isso que queremos. O ideal é esfoliar uma vez por semana com movimentos circulares e suavemente. 


Uma receita bem bacana é açúcar e mel:


Misture duas colheres de sopa de açúcar branco e uma colher de sopa de mel,irá formar uma pasta grossa, aplique nos lábios por um minuto ou dois massageando, e depois remova com água fria e aplique um protetor labial.



Resultado de imagem para açucar e mel

PS: O açúcar ajuda a remover a pele morta, enquanto o mel vai hidratar e proteger a pele da infecção. 

Outra receita bacana é Azeite de Oliva e café:

Misture bem uma colher de sopa de azeite com uma colher de chá de café, em seguida passe nos lábios massageando lentamente. Deixe agindo três ou quatro minutos e enxágue com água morna, sempre aplique um hidratante labial após a esfoliação. 



Imagem relacionada



Uma outra dica importantíssima é beber bastante água gente, a desidratação é uma das principais causas do ressecamento dos lábios, da pele, de tudo então bebam muita água e vocês vão ver como o corpo de vocês e os lábios ficarão cada vez mais macios e claro saudáveis! 


Resultado de imagem para beber agua

Comentários

MINHAS REDES SOCIAIS

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas